Da Agência Fenae
Encontro dará seqüência ao debate sobre a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). Proposta da empresa ainda contém problemas
Para dar seqüência ao processo de negociações sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS), a Contraf/CUT e a Caixa Econômica Federal voltam a reunir-se nesta quarta-feira, dia 30 de abril, às 17h, em Brasília. No encontro do último dia 23 de abril, não houve avanços significativos na proposta que a empresa apresentou sobre a unificação das tabelas do PCS.
Na proposta da Caixa prevalecem ainda itens com os quais o movimento nacional dos empregados não concorda. Entre esses itens estão a vinculação do Plano de Cargos e Salários ao saldamento do REG/Replan, o estabelecimento de 72 níveis sem real garantia de progressão na carreira, a limitação de 1% da folha de pagamento para definição do montante a ser destinado à promoção, a limitação a apenas dois níveis por empregado/ano e a vinculação a desempenho de unidade.
A Contraf/CUT – CEE/Caixa orienta as entidades sindicais a realizarem uma forte mobilização em suas bases, com o objetivo de buscar garantir um novo PCS que atenda aos anseios de todos os empregados. O assunto será objeto de plenária nacional a ser realizada em 16 de maio.
Para preparar o encontro de hoje com a empresa, a Comissão Executiva dos Empregados estará reunida na sede da Fenae, em Brasília, a partir das 15h.