descalvado
Manifestação em frente à agência Descalvado, em 15 de janeiro

Paciência é a palavra que melhor descreve o que os empregados da agência Descalvado, vinculada à SR Piracicaba, têm exercitado há meses.
Tudo porque as condições de trabalho na unidade não são adequadas para o bom desempenho das funções diárias dos trabalhadores e tampouco para atendimento ao público.
Os problemas são muitos, porém, a ausência de aparelhos de ar condicionado em uma cidade onde o calor é constante torna o ambiente na unidade insustentável.
No ano passado, a APCEF encaminhou à Gilog da região dois ofícios denunciando as más condições da agência.
Paliativamente, foi prometido pela Caixa que seriam instalados quatro aparelhos móveis de ar condicionado para amenizar o calor na agência. Contudo, somente agora (meses após as cobranças) dois deles foram entregues, sendo insuficientes para atender à demanda do local.
Em razão do descaso da Caixa, representantes da APCEF organizaram uma manifestação na agência, em 15 de janeiro, retardando a abertura em duas horas.
Além disso, os dirigentes da Associação, juntamente com os empregados, colheram assinaturas da população e dos clientes em um documento que pede o apoio de todos na luta para a resolução dos problemas estruturais da agência Descalvado.
“A mudança de prédio tão esperada pelos empregados ainda não aconteceu, o que não justifica a unidade ser ‘deixada de lado’ enquanto ela não se efetivar. O banco tem por obrigação manter as condições de trabalho adequadas independente de qualquer questão”, comentou o diretor da APCEF Leonardo Quadros, presente à manifestação. “A agência Descalvado atende um grande número de pessoas por dia, já que a unidade da Caixa mais próxima fica a quilômetros da cidade. É preciso que a empresa cuide do seu patrimônio físico e, sobretudo, dos seus empregados e clientes, proporcionando-lhes um lugar digno de trabalho e de atendimento”, completou o dirigente da Associação.
A APCEF está acompanhando as ações da Caixa na região e discutirá, uma vez mais, com a área de logística, as condições de infraestrutura da unidade.

Compartilhe: