caixa 100% publica

O Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública, integrado por Fenae, Contraf, CUT, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas, protocolou na segunda-feira, dia 16, ofícios nos quais reforça o pedido de audiência com a presidente Dilma Roussef e com o ministro Miguel Rosseto, da Secretaria-Geral da Presidência da República. O encontro teria como objetivo cobrar uma posição oficial do governo federal sobre a proposta de abertura de capital do banco.

Nos documentos, as seis entidades lembram que a primeira solicitação foi feita no dia 23 de dezembro, logo que foram veiculadas notícias de que o governo estaria estudando a abertura de capital da Caixa. Ofícios reiterando o pedido foram enviados em 9 de fevereiro. Já no dia 6 de março, o Comitê Nacional, após reunião realizada em Brasília (DF), solicitou audiência com a nova presidente do banco, Miriam Belchior. Nenhuma resposta foi dada até o momento.

Embora uma nota do jornal Valor Econômico, publicada no dia 9, diga que o governo havia desistido de abrir o capital da Caixa, espera-se que o Planalto pronuncie-se oficialmente.

>> Clique aqui e confira o ofício enviado à presidenta Dilma Rousseff.

>> Clique aqui e confira o ofício enviado ao ministro Miguel Rossetto.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: