Na sexta-feira, dia 7, os membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) se reunirão com a direção da Caixa. São inúmeros os assuntos a serem tratados entre representantes dos empregados e representantes do banco.
PLR – a CEE quer que a empresa calcule o pagamento da PLR aos empregados a partir do lucro líquido recorrente de R$ 4,967 bilhões e não do lucro líquido contábil de R$ 4,137 bilhões.
Saúde Caixa – o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que mudanças no modelo do plano, inclusive com a redução nos compromissos financeiros da empresa no custeio, estão sendo “negociadas” com o governo federal. A CEE/Caixa defende que as regras do Saúde Caixa estão garantidas no Acordo Coletivo.
Fechamento de agências – cerca de 100 a 120 agências, em todo país, serão fechadas após a finalização do Processo de Demissão Voluntária Extraordinária (PDVE), afirmou o presidente do banco. A CEE cobrará explicações sobre as declarações de Occhi.
Outros assuntos que serão pautas são: a implementação urgente das alterações discutidas no RH 184 e a retomada do Processo Seletivo Interno (PSI) para os cargos de auxiliar, assistente e supervisor – suspenso em março.