Começa nesta segunda-feira, em Brasília, o seminário que definirá uma proposta da categoria sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a ser negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na campanha salarial de 2014.
O encontro, realizado pelo Comando Nacional dos Bancários, tem na programação debates sobre análise de conjuntura, estratégia da campanha salarial 2014 e negociação de PLR do setor bancário, com a avaliação sobre o atual formato de cálculo e seus limites. Após a conclusão desses debates, o Comando Nacional definirá uma proposta de PLR para este ano.
Comando: composição
O Comando Nacional dos Bancários é composto pela Contraf/CUT, 10 federações e 24 sindicatos. São convidadas a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a Comissão dos Funcionários do BNB e a Comissão dos Empregados do Banco da Amazônia.
Confira a relação das federações e sindicatos que integram o Comando: Federações (Fetrafi Rio Grande do Sul, Fetec Santa Catarina, Fetec Paraná, Fetec São Paulo, Feeb São Paulo e Mato Grosso do Sul, Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo, Fetraf Minas Gerais, Fetec Centro-Norte, Feeb Bahia e Sergipe e Fetrafi Nordeste) e Sindicatos (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campinas, ABC, Campo Grande, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima).
Fonte: Fenae Net