Mensagem da CEE/Caixa
O Comando Nacional dos Bancários e CEE/Caixa procuraram a direção da Caixa nesta quinta-feira para a retomada do diálogo acerca das reivindicações específicas dos empregados, em especial a PLR, na expectativa de encontrar solução para o impasse nas negociações da campanha 2008.
A reunião ocorreu no final da tarde, em Brasília. A direção da Caixa concordou com a devolução do valor referente ao dia 30 de setembro, descontado em função da greve. A devolução será feita até 20 de novembro.
A empresa admitiu discutir com as entidades, em mesa de negociação permanente, a implementação do PCC.
A Caixa informou também que será implementado no primeiro trimestre de 2009 as promoções por mérito, com pagamento em abril, retroativo a janeiro.
O dia 23 de outubro, para as bases sindicais que permaneceram em greve (e decidirem retornar ao trabalho a partir desta sexta-feira, dia 24) será incluído entre os dias a serem compensados, dentro das bases estabelecidas nas negociações com a Fenaban. Neste caso, o prazo final para compensação de todos os dias parados durante a greve muda do dia 15 de dezembro para o dia 16 de dezembro.
Após a reunião com a Caixa, o Comando Nacional dos Bancários decidiu orientar as assembléias convocadas para hoje a aceitação da proposta global de acordo.