O Comando da Campanha Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (19), em São Paulo, e definiu o calendário que discutirá a estratégia e mobilização para 2015. O comando avaliou a conjuntura e considerou importante a unidade da categoria a fim de "ampliar a capacidade de mobilização para enfrentar os desafios na atual campanha", segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.
Em defesa de democracia e dos direitos dos trabalhadores, o presidente da Contraf defendeu a participação da categoria na paralisação do próximo dia 29 e convocou os bancários para lutar contra o projeto de terceirização aprovado na Câmara dos Deputados.
A vice-presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, também reforçou a convocação para a paralisação no dia 29. E ressaltou a importância da unidade "para todas as lutas da campanha nacional e no combate ao projeto de terceirização".
O Comando Nacional aprovou o questionário para a consulta à categoria sobre a Campanha Nacional de 2015. Sindicatos e federações poderão acessar o questionário na seção de dowloads da área restrita do site. A consulta será feita pelas entidades, como forma de buscar a participação da categoria e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações.
Fonte: Contraf-CUT