O Comando Nacional dos Bancários participa nesta quinta-feira, dia 28, em Brasília, de um café da manhã com o ministro das Relações Internacionais, Ricardo Berzoini e, também, com parlamentares bancários (deputados e senadores).

O encontro, que contará com a participação da Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e de representantes de cada federação filiada, tem como objetivo fazer uma avaliação de conjuntura e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora que tramita no Congresso, na perspectiva de retomar as mobilizações para buscar novas conquistas e avanços.

Ao término, haverá também uma reunião ampliada do Comando Nacional, onde os representantes da categoria bancária irão analisar o cenário pós-eleitoral, assim como as expectativas para 2015.

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus credita à agenda uma necessidade para a luta da categoria e da classe trabalhadora. “É preciso criar um debate com os sindicatos e federações, como forma de apontar caminhos e construir novas mobilizações para o próximo período”, declarou.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: