aprovação_site

Na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pelo Comando Nacional dos Bancários, a minuta de reivindicação da categoria.

A pauta foi discutida e aprovada durante a 16ª Conferência Nacional, realizada de 25 a 27 de julho, em Atibaia, com a participação de 634 delegados eleitos em todo o País.
As principais reivindicações dos bancários são reajuste de 12,5%, piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), PLR maior, mais empregos, fim da terceirização, combate às metas abusivas e ao assédio moral, segurança contra assaltos e sequestros e igualdade de oportunidades, dentre outras demandas.

A pauta definida na Conferência Nacional foi elaborada democraticamente. O documento é resultado da avaliação dos dados obtidos na consulta aos bancários e também das informações coletadas nos encontros estaduais e regionais promovidos em todo o País.
O diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, explicou que é fundamental a mobilização da categoria para que sejam conquistados avanços nas negociações da campanha salarial. “Temos de unir-nos para exigir dos bancos soluções para problemas que  afligem os trabalhadores, como a melhora nas condições de trabalho e aumento real. O sistema financeiro brasileiro é um dos mais lucrativos do mundo e os bancos têm condições de melhorar a remuneração dos responsáveis pelos seus resultados”, afirmou.  

Compartilhe: