Fonte: Fenae

Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro acontece em São Paulo, nos dias 28 e 29 de julho

Agora é oficial. A 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a ser organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), foi agendada para São Paulo (SP) e acontece entre os dias 28 e 29 de julho. Resolução com esae objetivo foi aprovada, ontem, dia 21, pelo Comando Nacional dos Bancários, cuja reunião definiu o calendário para a campanha salarial unificada dos bancários em 2007.
A largada para a campanha salarial unificada deste ano será dada pelos encontros temáticos, previstos para 27 de julho. Serão realizados, em um primeiro momento, os de saúde, remuneração e ramo financeiro. Oportunamente as federações e os sindicatos de bancários serão consultados sobre a viabilidade de ser feito o debate sobre gênero.
Após a conferência nacional, a Contraf/CUT realiza o 23º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), assim como os congressos dos funcionários do Banco do Brasil e de outros bancos (públicos e privados). O objetivo desses encontros, a serem realizados nos dias 30 e 31 de julho, é discutir as questões relativas a cada banco. O debate sobre isonomia de direitos, de benefícios e de vantagens entre os novos e os antigos trabalhadores dos bancos públicos federais será feito durante o ato de abertura dos congressos específicos.
A reunião do Comando Nacional aprovou ainda o critério de representação dos delegados para a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Será adotada a regra do ano passado: 180 (Caixa), 180 (BB), 430 (demais bancos) e 21 (Comando), em um total de 811 delegados.
A pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano já tem data para ser entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban): primeira semana de agosto. A Contraf/CUT avalia que o processo democrático de consulta para definir as prioridades da categoria bancária permanece em curso, depois de ter sido deflagrado pelas assembléias dos sindicatos e pelas conferências regionais de cada federação. As propostas aprovadas nesses fóruns serão levadas para a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Compartilhe: