O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, reúne-se na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 9h30, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e parlamentares bancários (deputados e senadores). O objetivo é fazer uma avaliação da conjuntura e discutir a pauta da categoria bancária e da classe trabalhadora, que tramita no Congresso Nacional, na perspectiva de retomar as mobilizações e buscar novas conquistas.
Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando, é preciso analisar o cenário pós-eleitoral, bem como as expectativas para 2015 diante da mais conservadora do Congresso Nacional na próxima legislatura, a fim de fortalecer as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais, sobretudo pela defesa dos direitos trabalhistas, pela reforma política e pela democratização da mídia, e evitar retrocessos.
"Essa agenda é fundamental para a luta da categoria e da classe trabalhadora, que precisa ser debatida com os sindicatos e federações, como forma de apontar caminhos e construir novas mobilizações para o próximo período", destaca Cordeiro.
Fonte: Contraf-CUT