Da Agência Fenae

Foi lançada oficialmente em 11 de dezembro, na capital, a campanha nacional “Demissão tem cara. Responsabilidade social se faz com emprego”, que terá como principais alvos os bancos Bradesco, ABN/Real, Santander/Banespa e HSBC, campeões de dispensas de bancários em todo o País devido a fusões, aquisições e privatizações.
No ato de lançamento da campanha, o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner Freitas, anunciou a realização, no próximo dia 18, quinta-feira, do dia nacional de paralisações contra as demissões.
Na ocasião, Vagner Freitas concedeu uma entrevista à imprensa em que defendeu a tese de que “responsabilidade social no País é oferta e manutenção de emprego”.
Apenas neste ano, cerca de cinco mil bancários foram demitidos em todo o Brasil. Um dos objetivos da campanha da CNB/CUT é formalizar denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) contra essas demissões.
A Convenção 111 da OIT, da qual o Brasil é signatário, impede qualquer tipo a discriminação a trabalhadores. Também foi solicitada audiência com o ministro do Trabalho e do Emprego, Jacques Wagner.

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