A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais do País realizaram, em 1º de junho, na capital paulista, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora.
O objetivo do evento foi discutir e aprovar uma agenda dos trabalhadores brasileiros, com propostas para um projeto nacional de desenvolvimento, priorizando a valorização do trabalho, distribuição de renda, igualdade e inclusão social.
“A agenda deverá ser uma referência nos debates da classe trabalhadora durante este ano”, disse o presidente nacional da CUT, Artur Henrique. “Ela traz as propostas da CUT e das centrais que são de interesse dos trabalhadores e de todos que aprovam a continuidade de um projeto democrático e popular do País e, não, o retrocesso”, concluiu.
“Este encontro é um marco histórico, já que reuniu representantes de todas as categorias profissionais e de todo o País para debater e aprovar, principalmente neste ano eleitoral, a pauta de discussão que norteará a classe trabalhadora”, comentou o diretor da APCEF/SP, presente ao evento, Edvaldo Rodrigues da Silva.
A assembleia nacional foi organizada pelas cinco maiores centrais sindicais do País: CUT, Força Sindical, CGTB, CTB e NCST.

Compartilhe: