Fonte: Contraf-CUT

A Chapa 2 – Movimento Pela Saúde foi eleita nesta quinta-feira, dia 20, para representar os trabalhadores no Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Nove chapas disputaram o pleito e a 2 venceu com 25,97% dos votos (5.216). Ao todo, 20.081 associados participaram das eleições.

Os novos representantes dos bancários no Conselho de Usuários do Saúde Caixa formavam a chapa que teve o apoio da Contraf-CUT. “O resultado das eleições é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Conselho de Usuários, embora a primeira gestão tenha tido uma série de dificuldades. O banco deixou de fornecer os relatórios e o balanço anual para que os conselheiros pudessem acompanhar. Agora, a questão que a gente deve debater com o banco é para que o Conselho de Usuários tenha condições de trabalho, com o acesso a todos os relatórios e garantindo a convocação com antecedência para que os conselheiros eleitos possam se preparar”, afirma Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.

O dirigente destaca que o apoio da Contraf foi dado à Chapa 2 porque suas propostas vão ao encontro dos anseios dos associados do Saúde Caixa. Entre elas estão a implementação de um plano próprio, dentro do programa de saúde, que chegue aos pais e aos filhos com mais de 24 anos dos beneficiários titulares e a implantação de comitês regionais de acompanhamento de credenciamento e descredenciamento.

A Chapa 2 tem como titulares Alexandre Severo Silva, Jailson Bueno Prodes, Sérgio Wilson Lima de Amorim, Rogério Antônio Vida Gomes e Laura Augusta Gatti Vitral (aposentada). Os suplentes são Jackeline Machado, Cícero Roberto dos Santos, Umberto Gil Alcon, Flávio Roberto Muller e Armando Filardi (aposentado).

O Conselho de Usuários é composto de forma paritária, mas não tem caráter deliberativo. Foi implantado em julho de 2004 e decorreu de um amplo debate entre a direção da empresa e a Contraf-CUT. Surgiu, no entanto, devido à pressão exercida pelo movimento nacional dos empregados.

Compartilhe: