Confira íntegra da mensagem da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) de 18 de outubro:
MENSAGEM CEE/CAIXA 021/03
São Paulo, 18 de outubro de 2003.
1. Informes
1.1 A Executiva Nacional dos Bancários e a direção da Caixa mantiveram o processo de negociação em 17 de outubro. O impasse permanece, devendo ser retomado o processo negocial em 20 de outubro, segunda-feira.
1.2 Não foi possível formular uma proposta que pudesse ser avaliada pelas assembléias convocadas para esse domingo, dia 19, permanecendo a orientação de manutenção da greve.
1.3 O quadro de paralisação em 17 de outubro foi altamente positivo, atingindo cerca de 90% dos empregados nas capitais. A adesão é crescente e bastante expressiva no interior dos Estados.
2. Orientações
2.1 As bases sindicais com assembléias marcadas para domingo, dia 19, devem manter a greve, ampliando e fortalecendo o movimento para 20 de outubro. É com a demonstração da disposição de luta dos bancários da Caixa, refletida no fechamento das unidades e nas manifestações de protesto, que a direção da empresa será levada a cumprir a Convenção Coletiva Nacional dos Bancários.
2.2 A Fenae e a CNB-CUT darão plantão no domingo. Os sindicatos devem repassar informações sobre os encaminhamentos definidos nas assembléias.
2.3 Devem ser convocadas novas assembléias para a segunda-feira, 20 de outubro, no fim do dia, com o objetivo de avaliar eventual proposta da empresa ou, na ausência de proposta, reforçar a continuidade da greve.
CEE-Caixa – CNB/CUT
“NA LUTA PELA UNIDADE DE TODA A CATEGORIA BANCÁRIA.”