O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas realiza dia 23, quarta-feira, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, ato para lançamento da campanha Se é Público, é para Todos na capital.
O objetivo é alertar para a importância do serviço público frente à onda de privatizações propostas pelo governo Temer. "As iniciativas deste governo demonstram claramente o que querem: retrocesso dos direitos e Estado mínimo", diz a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano.
A campanha percorre várias regiões desde o início de junho, quando foi lançada no Rio de Janeiro. Quatorze estados já tiveram eventos de conscientização.
"Precisamos evidenciar o que está em jogo. Pode chegar o dia em que o povo vai abrir os olhos e será tarde demais. E o prejuízo é da população, especialmente a mais pobre", afirma Rita.
Questionada sobre os maiores temores em relação às privatizações, a coordenadora afirma que "o que mais nos preocupa é o próprio governo Temer. Ele entrou afirmando que ia privatizar tudo que fosse possível", disse Rita.
"O que me preocupa é a apatia da maioria da população em relação ao que está acontecendo. Por isso a campanha", afirmou. "Temos de sensibilizar para a importância do que é o público, que essas empresas são responsáveis pelo desenvolvimento do país", completou.
Faça parte desta luta contra as privatizações!
Para informações sobre a campanha, acesse o www.comiteempresaspublicas.com.br.