A pauta de reivindicações dos bancários para a Campanha Salarial 2011 já está definida, com destaque para os eixos: aumento real, emprego decente, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, piso da categoria igual ao salário mínimo do Dieese e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
A definição da pauta aconteceu durante a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada de 29 a 31 de julho, na capital paulista, com a participação de 695 delegados e observadores de todo o País.
Correspondentes bancários – no encontro, também foi definido apoio total ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 214/2011, do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) – que revoga as resoluções do Banco Central as quais ampliaram o escopo de atuação dos correspondentes bancários – bem como reivindicar do governo a convocação de uma Conferência Nacional sobre o Sistema Financeiro.
Inclusão bancária – os bancários presentes à Conferência decidiram, ainda, intensificar a campanha pela inclusão bancária, que assegura a prestação dos serviços financeiros a toda a população, realizada em agências e PABs por profissionais bancários.
Não à demissão injustificada – foi aprovada, por unanimidade, na Conferência, uma carta a ser enviada à presidenta Dilma Rousseff, que pede a ratificação da Convenção 158 da OIT, a qual é contrária às demissões injustificadas.
“As reivindicações dos bancários para a Campanha Salarial deste ano foram definidas agora, porém, os trabalhadores estão mobilizados há meses”, comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Em 12 de agosto, a pauta de reivindicações será entregue à Federação Nacional dos Bancos. A partir daí, a participação dos empregados deve ser intensificada para a conquista de direitos”, finalizou.
A APCEF/SP vai até a sua unidade – se os empregados da sua agência desejam saber mais sobre a Campanha Salarial 2011, entre em contato com a Associação e agende uma reunião. Basta ligar para (11) 3017-8315 ou enviar e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: