No 30º dia da greve dos bancários, uma nova rodada de negociação será realizada hoje, quarta-feira, a partir das 17h. É a 10ª reunião entre o Comando Nacional da categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e foi marcada pelos banqueiros na noite da terça-feira.

Os trabalhadores cobram que os negociadores da Fenaban voltem para a mesa com uma proposta que possa ser apreciada pela categoria. “Isso significa valorizar os bancários, debater mecanismos de proteção aos empregos, melhorias nas condições de trabalho, reajuste para vales e auxílios que têm defasagem maior que a inflação”, explica a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

“Nesta quarta-feira, a categoria está completando 30 dias de greve. Esperamos que os bancos venham para a mesa com proposta que possa resolver a campanha.”

Bancários na luta – No 29º dia do movimento, nessa terça-feira, 791 locais de trabalho fecharam em São Paulo, Osasco e Região. Cerca de 42 mil trabalhadores participaram das paralisações cobrando da Fenaban proposta decente.

>> Acompanhe o andamento da Campanha Nacional dos Bancários nas redes sociais: no  Facebook, no  Twitter ou no  Instagram.

>> Cadastre-se para receber  informações em seu celular ou e-mail.

Caixa e BB – A Caixa Federal convocou rodada de negociação específica para esta quarta-feira, às 19h. Após a rodada com a Fenaban, haverá negociação com o Banco do Brasil.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Compartilhe: