A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) entregou na terça-feira, dia 29, documento com as reivindicações referentes à Funcef definidas no Encontro Estadual dos participantes do fundo de pensão organizado pela APCEF/SP.
O documento foi entregue pela coordenadora da CEE-Caixa, Fabiana Matheus, ao superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, Sebastião Andrade, e à diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Guedes.
Constam do documento as seguintes reivindicações:
– solução para o contencioso judicial da Funcef;
– não utilização da prerrogativa do voto de desempate;
– reformulação do Comitê de Investimentos da Funcef;
– reformulação da política de investimentos do fundo de pensão;
– adoção pela Funcef da prática de consultas diretas a participantes;
– manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios e Fundo de Revisão de Benefícios no plano saldado;
– esclarecimentos, que devem ser solicitados por meio do Conselho Deliberativo da Funcef, do que a Fundação avalia como conjuntural, estrutural ou fruto de investimentos mal sucedidos para resultados insatisfatórios no plano. Esclarecimentos, também, quanto à existência de apuração relativa a eventuais desvios.
“Esperamos que a Caixa manifeste-se sobre os itens da campanha até 5 de abril e que se inicie o quanto antes um processo de negociação sobre itens que já há muito tempo deveriam ter sido resolvidos. São reivindicações históricas do movimento dos trabalhadores”, reafirma a diretora da APCEF/SP, Ivanilde de Miranda.
Um novo encontro para debater a situação da Funcef está agendado para 30 de abril.