Nesta terça-feira (14), a direção da Caixa publicou a CI DEPES/SUDEC/SURBE/SUSEC 004/17 com alterações no Programa de Demissão Voluntária Extraordinária (PDVE). “Entre as mudanças está a exclusão do item que dava total quitação ao contrato de trabalho, o que poderia causar prejuízos na busca de direitos tanto judicialmente quanto extrajudicialmente”, explicou o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues.

A Caixa também alterou a cláusula sobre o Saúde Caixa. Na versão anterior, havia a expressão “por tempo indeterminado” que ocasionou inúmeros questionamentos, já que não significava ser o plano de saúde vitalício. "O que continua a não garantir o plano de saúde por toda a vida", ressaltou o diretor. Foi incluída, ainda, a manutenção dos acordos extrajudiciais para quem aderir ao PDVE, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho.

Destaca-se, ainda, o esclarecimento a respeito da Funcef: para os empregados desligados, não haverá contribuição normal para os Planos de Benefícios da Funcef, por parte da patrocinadora Caixa.

Por fim, o prazo para adesão foi estendido até a próxima sexta-feira, dia 24.

Reunião em Bauru – nesta quarta-feira (15), a APCEF/SP promove um encontro para esclarecimentos sobre o PDVE na Repes (antiga Gipes), em Bauru, a partir das 17 horas. A Repes fica localizada na Rua Rio Branco, 25/50, Bauru.

Assessoria Jurídica – dúvidas, consulte o Departamento Jurídico da APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8311 ou juridico@apcefsp.org.br.

Compartilhe: