Representantes dos trabalhadores tiveram acesso negado ao prédio impedidndo a distribuição de cerca de 400 pedaços de bolo
A postura de alguns gestores impediu que os empregados da Caixa Federal do Cedes-SP, na zona sul, comemorassem o aniversário de 89 anos do Sindicato. A entidade realizou manifestações durante toda a semana para compartilhar ao lado da categoria a data de sua fundação (16 de abril) sem que houvesse qualquer incidente nos diversos complexos administrativos de bancos privados e públicos.
Ao chegar ao prédio da Caixa por volta das 10h com o bolo, gestores do local impediram o acesso criando um clima de tensão. Devido à confusão criada e a demora em autorizar a entrada dos dirigentes sindicais, cerca de 400 pedaços de bolos tiveram que ser devolvidos ao fornecedor.
O empregado da Caixa, diretor da APCEF e do Sindicato Rafael de Castro repudia a atitude dos gestores e diz que cobrará explicação da direção do banco. “Consideramos essa atitude inadmissível. Empregados do local aguardavam o Sindicato para participar da comemoração e ficaram frustrados, pois havíamos divulgado que estaríamos presentes nesta sexta-feira distribuindo o bolo. Vamos enviar uma carta à direção do banco repudiando a atitude desses gestores e questionando se tal comportamento cumpre determinação da direção, o que seria um absurdo, ou se foi um ato arbitrário dos administradores locais.”, afirma.
>>> Clique aqui e veja o ofício encaminhado à VITEC
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região