Expediente foi estendido e empregados receberão pagamento integral das horas extras

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Problemas nos sistemas corporativos da Caixa na última quinta-feira, 6 de novembro, causaram um enorme transtorno nas agências, serviços de autoatendimento e nas lotéricas. A queda nos sistemas atingiu praticamente todo o território nacional desde, aproximadamente, 11 horas, até por volta das 15h40, quando voltou a funcionar, porém, de forma instável.

A APCEF/SP recebeu várias ligações de empregados relatando os transtornos enfrentados. “Imediatamente, várias superintendências foram contatadas para que pudéssemos apurar o que estava ocorrendo. A CEE-Caixa foi acionada e cobrou da direção do banco explicações e a garantia de que não haveria prejuízos financeiros aos empregados que tiveram sua jornada estendida”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Em meio ao caos instalado nas unidades, diversas SRs realizaram audioconferências e a orientação passada pela diretoria do banco foi a de que o expediente deveria ser estendido até às 18 horas e, no dia seguinte, a abertura seria antecipada em uma hora para sanar os problemas causados aos clientes e usuários.

Segundo Kardec, os trabalhadores não devem ter sua jornada extrapolada por uma falha no sistema do banco. “A APCEF/SP estará atenta para garantir que os trabalhadores receberão integralmente todas as horas trabalhadas. Caso isto não aconteça, os empregados deverão denunciar para que possamos cobrar o pagamento”, afirmou. Caso tenha problemas, ligue (11) 3017-8315.

Após a cobrança, a direção da Caixa Econômica Federal garantiu que vai pagar 100% das horas extras feitas em razão da pane que deixou o sistema fora do ar.

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