Caixa divulga cartilha sobre promoção por mérito
A Caixa Econômica Federal já disponibilizou para todos os empregados uma cartilha com orientações sobre a sistemática da promoção por mérito 2016. A divulgação do material com a maior brevidade possível foi reivindicada pelos representantes dos trabalhadores na Comissão Paritária do Plano de Cargo e Salários (PCS), na reunião de 21 de junho, para que os trabalhadores tivessem conhecimento em tempo hábil para se prepararem.
Clique aqui e confira a íntegra da cartilha.
As regras, homologadas na mesa permanente realizada no dia 12 de julho, serão as mesmas de 2015. A pontuação máxima é de 70 pontos, e o empregado garante um delta com 40 pontos. Os critérios objetivos poderão garantir até 40 pontos: 20 pontos pela conclusão de 30 horas de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Também haverá critérios subjetivos, com a garantia de até 20 pontos. Há ainda extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.
Para Leonardo Quadros, diretor da APCEF/SP e da Fetec/SP, é importante que os empregados leiam e entendam os critérios apresentados na cartilha. “Reivindicamos que o pagamento dos deltas seja feito em janeiro de 2017”, apontou.
A promoção por mérito é uma das mais relevantes conquistas dos trabalhadores do banco e resultado de um longo processo de negociação. Esta conquista foi restabelecida em 2008, depois de sua sonegação no governo FHC. Na campanha salarial dos bancários, todos os anos, nossa mobilização tem sido decisiva para manter a conquista dos deltas.