Para o Comando Nacional dos Bancários, o grande avanço nas discussões com a direção da Caixa foi a elevação do piso da carreira administrativa.
No piso de ingresso, o reajuste é de 10,19%, o que eleva o valor para R$ 1.600 durante o estágio probatório.
Para o empregado com tempo de trabalho superior a 90 dias, será procedida a sua mudança da referência 201 para a 202, tendo por resultado um reajuste de 12,74% no piso salarial.
Essa sistemática de mudança da referência após 90 dias passa a ser praticada daqui para frente. Até então, a mudança só se dava após dois anos de trabalho.
Nas demais referências, além dos 7,5% de reajuste, será agregado um valor linear de R$ 39. Isso resulta em reajustes que variam de 8,4% a 12,74% na tabela.
A carreira profissional também terá enquadramento automático no segundo nível, após conclusão do contrato de experiência de 90 dias, saindo da referência 801 para 802 de sua tabela.
A representação dos empregados cobrou a promoção por mérito de 2009 e obteve da direção da Caixa a garantia de aplicação de um delta para todos, retroativo a janeiro deste ano.
Os dias não trabalhados não serão descontados e poderão ser compensados a partir da assinatura do acordo até o dia 15 de dezembro de 2010. A compensação deverá ser de, no máximo, duas horas por dia, não podendo ser computados sábados, domingos e feriados e nem as horas extras já praticadas.
Além disso, a Caixa devolverá os valores referentes aos dias descontados nas greves de 2007 e 2008, mediante acordo relacionado às ações judiciais.

Compartilhe: