Mais uma vez a APCEF recebe manifestações de indignação dos empregados em relação à direção da Caixa por causa do atraso do pagamento do vale-transporte em diversas regiões do Estado.
O que deveria ser um processo natural dentro das relações trabalhistas passou a ser um suplício para os trabalhadores que dependem do vale-transporte. No mês passado, problema semelhante deixou centenas de empregados, por vários dias, sem dinheiro para locomoção de casa para a empresa e vice-versa.
Para a diretoria da APCEF, esta é mais uma demonstração de desrespeito e descaso da direção da Caixa com os trabalhadores.
Na manhã de hoje, dia 15, a Associação encaminhou ofício à CEPES exigindo solução urgente para a situação.
Leia, abaixo, íntegra do documento:

São Paulo, 15 de maio de 2012

À CEPES
A/C: Sra. Cláudia Assis Heider

Assunto: atraso no pagamento do vale-transporte

Prezada senhora.

Pedimos solução urgente a respeito do atraso no pagamento do vale-transporte dos empregados da Caixa de diversas regiões do Estado de São Paulo.
De acordo com informações, o valor referente ao vale-transporte ainda não foi entregue até a data de hoje, causando diversos transtornos aos trabalhadores, que têm pagado, do próprio bolso, por um direito que lhe cabe.
Reforçamos que esta não é a primeira vez que o atraso acontece, demonstrando descaso com os empregados.
Os empregados não podem ser penalizados, de forma alguma, pelos erros de empresas contratadas pela Caixa para efetuar o pagamento do vale-transporte ou mesmo pelo próprio banco, que é o responsável direto pela garantia de direitos trabalhistas de seu quadro funcional.
Ainda de acordo com relatos, os empregados têm sido orientados a entrar em contato com as empresas para cobrar solução para o problema, o que não condiz com suas atribuições.
Lembramos, também, que os valores dispensados pelos empregados devem ser devolvidos em espécie e, não, na forma de vale-transporte, uma vez que utilizaram dinheiro para suprir suas necessidades de locomoção.
No aguardo de um tempestivo retorno, agradecemos.

Diretoria da APCEF
Gestão Nossa Luta

Compartilhe: