O Comando Nacional dos Bancários encerrou as negociações com os representantes dos bancos nesta sexta-feira, dia 28, porque não houve avanço significativo na décima rodada de negociação. A única alteração foi passar o índice de reajuste de 4,82% para 5,2%, sem nenhuma mudança na PLR ou em qualquer outra cláusula. “Com essa proposta, os bancários pretendem aumentar a mobilização a fim de arrancar algo decente” – lembrou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus. “Eles conhecem nossas propostas desde agosto, mas estão radicalizando e não querem negociar com seriedade. Querem pagar, proporcionalmente, menos que o ano passado e não aceitam mexer em nada” – explicou o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas.

• Assembléias no dia 2

Todos os sindicatos ligados ao Comando Nacional devem fazer assembléias em 2 de outubro, terça-feira, a fim de organizar a greve a partir do dia 3. “O importante agora é organizar uma greve forte por tempo indeterminado para mudar essa postura de intransigência dos bancos, todos os locais de trabalho têm de se organizar junto com seus sindicatos” – afirmou o secretário geral da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.
Consulte o Sindicato de sua base para saber o horário e o local da assembléia.

• Paralisações nesta sexta-feira

Além da capital, diversas bases sindicais do Estado aderiram ao protesto que paralisou unidades no País todo: Araraquara, Limeira, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Assis, Barretos, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Guarulhos, Jundiaí, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, Vale do Ribeira e Votuporanga. Nas áreas-meio do Estado, a adesão foi parcial.
Confira, abaixo, o quadro de paralisação na capital:
– Agências abertas: 104.
– Funcionamento parcial: 37.
– Fechadas: 48.
“Reúna os empregados de sua unidade e converse sobre o andamento da campanha salarial. Depois, se possível, entre em contato com a Associação e informe o resultado dessa conversa” – pediu Fabiana Matheus.
O telefone da Assessoria Sindical da APCEF/SP é (11) 3017-8313 ou envie e-mail para: sindical@apcefsp.org.br.

• Segunda, dia 1º, tem negociação com a Caixa

A Contraf-CUT e a Caixa reúnem-se na segunda-feira, dia 1º, às 9 horas, em Brasília, para mais uma rodada da mesa de negociações específicas. Esse já é o terceiro encontro entre os bancários e o banco e, até agora, não houve avanço nas discussões.

Compartilhe: