Após conseguirem, no dia 12 em Brasília, que a Caixa mantenha o pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor no mês de julho, os trabalhadores desta área irão se reunir novamente no dia 19 de julho, ás 18h30, no auditório amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413).

O encontro é uma continuidade da reunião ocorrida no último dia 6 e irá abordar os encaminhamentos da reunião da CEE-Caixa (Comissão Executiva dos Empregados) de terça-feira, dia 12. "Convidamos os empregados que exercem a função de avaliador a participar e organizar a luta contra os ataques que os trabalhadores estão sofrendo com as decisões da Caixa", ressaltou Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF/SP.

No dia 5 deste mesmo mês a Caixa havia anunciado o fim do pagamento de adicional de insalubridade para os avaliadores de penhor. A alegação do banco era que laudos feitos por empresas contratadas apontavam não haver risco à saúde no ambiente de trabalho destes empregados.

No entanto, os avaliadores relataram que os procedimentos adotados por empresa contratada pela Caixa para esta averiguação não condizem com a realidade. Com isso, a Caixa aceitou manter o pagamento em julho. Também ficou estipulado na reunião que até o dia 11 de agosto a CEE/Caixa irá apresentar um contra-laudo.

Dia Nacional de Luta

Os empregados realizarão em 20 de julho, quarta-feira, novo Dia Nacional de Luta. A sugestão é que os empregados tirem fotos com os cartazes enviados junto com o APCEF/SO em Movimento e postem nas redes sociais com a hashtag #nenhumdireitoamenos. As fotos também podem ser enviadas para o e-mail imprensa@apcefsp.org.br.

A carta aberta aos empregados – encaminhada para as unidades e disponível no site – também deve ser lida e debatida entre os trabalhadores do banco.

 

Compartilhe: