A agência Ana Rosa, na capital, permaneceu fechada nesta quarta-feira, 28 de março, por causa do calor exagerado na unidade. “Acho que está mais de 40º graus aqui dentro” – comentou o gerente regional da Gimat/SP, Rubens Paulo Abe.
O ar-condicionado da agência está quebrado desde segunda-feira, dia 26. “Na sexta-feira, tivemos um problema com o fornecimento de energia elétrica em toda região e já ficamos sem ar-condicionado por conta disso. Desde segunda-feira, quando chegamos, o equipamento não funcionou mais” – comentou um empregado da unidade.
O calor tornou-se insuportável. A agência não possui uma única janela para ventilação. “Mesmo se colocarmos 10 ventiladores aqui não vai adiantar” – explicou o gerente da Gimat/SP. “Vários empregados e clientes passaram mal. Os clientes queriam resolver logo o que tinham para fazer e sair correndo daqui. Mal conseguíamos atendê-los direito, quanto mais oferecer algum tipo de produto” – explicou um empregado, preocupado com as metas que teriam de atingir até o fim do mês.
Na terça-feira, a APCEF/SP recebeu denúncia de uma cliente gestante que não suportou a situação. Na quarta-feira pela manhã, como ainda não haviam consertado o equipamento, os empregados – com apoio da Associação – decidiram não ficar na unidade. “Hoje à tarde, o equipamento estará funcionando” – garantiu o gestor dos contratos de ar-condicionado, Antonio Carlos Borges Nogueira.
“Dois trabalhadores foram realocados para a agência Domingos de Moraes. Os clientes também estão sendo encaminhados para atendimento na unidade, que é a mais próxima. Os demais empregados foram dispensados. Há previsão de que até junho a agência esteja funcionando em um novo prédio, com condições de trabalho mais adequadas” – garantiu o gerente geral da agência Ana Rosa, Sérgio Antonio de Lima Carvalho.

Compartilhe: