A diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda participou do 8º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora – organizado pela CUT -, nos dias 8 e 9 de março, na Quadra dos Bancários, centro da capital paulista. Fortalecer a democracia para construir a igualdade, com autonomia e liberdade para as mulheres foi o mote que norteou os debates.
Uma moção de apoio à luta em defesa da Caixa 100% pública foi aprovada durante o encontro. “É muito importante que todos os setores da sociedade se envolvam na luta contra a privatização do banco. A Caixa é do povo!”, lembrou a diretora da APCEF/SP.
Também foi realizado um ato político em defesa dos direitos das mulheres no domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Reforma política, democratização da comunicação, direito à água e à vida sem violência foram outros assuntos discutidos. 
O evento contou com a participação de mais de 180 dirigentes de todas as regiões do Estado, das quais 140 participarão do 8º Encontro Nacional de Mulheres da CUT, de 27 a 29 de março, em Brasília.

Compartilhe: