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Trabalhar sob as altas temperaturas deste início de ano com o uso de equipamentos de ar condicionado ineficiente tem sido o dilema dos empregados da agência Litoral Plaza Shopping, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
O sistema de refrigeração da agência litorânea não tem conseguido atender a demanda do prédio e suas instalações e, portanto, os empregados têm sido submetidos a exercer as atividades do banco em um ambiente que mais assemelha-se a um forno. O clima quente e abafado, inclusive, também tem sido alvo de queixas por parte dos clientes e demais frequentadores da agência em questão.
Com o objetivo de chamar a atenção da direção da Caixa e cobrar a resolução do problema de refrigeração que, de acordo com os empregados, arrasta-se há mais de um ano, a APCEF/SP promoveu o fechamento da agência durante toda esta sexta-feira, dia 3. “Uma solução urgente para esta questão é necessária”, afirmou o presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Ainda durante o protesto dos empregados, representantes do setor de Logística da Caixa, a Gilog, estiveram no local e tentaram contornar a situação, diminuindo a relevância das reclamações. No entanto, comprometeram-se a enviar, na próxima segunda-feira, dia 6, uma equipe de técnicos da empresa responsável pelo sistema de refrigeração da agência para uma avaliação e, posteriormente, a instalação de novos refrigeradores do tipo Split na retaguarda, no setor de auto atendimento e no corredor de abastecimento aos caixas eletrônicos.
“É um absurdo que os empregados sejam submetidos a condições de trabalho como esta”, afirmou Sérgio. Dirigentes da APCEF/SP acompanharão os desdobramentos do caso.