Crédito: Rede Brasil Atual

orgulho_gay

Um dos maiores eventos em prol da diversidade sexual do mundo, este ano em sua 18ª edição, a Parada do Orgulho LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), realizada neste domingo, dia 4, na capital paulista, reuniu um público total estimado em cerca de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, com o lema: "País vencedor é País sem homolesbotransfobia. Chega de mortes! Pela aprovação da lei de identidade de gêneros"

O objetivo, segundo os organizadores, foi ressaltar a urgência da questão e reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia.

Cinco associados, sorteados entre dezenas de inscritos, tiveram a oportunidade de acompanhar a Parada no trio elétrico da CUT. "A APCEF/SP apoiou o evento por ser contra todas as formas de preconceito", explicou o secretário de Diversidade da APCEF/SP, André Dias Cambraia Sardão.

No dia 1º de maio, representantes da Associação também participaram da distribuição de cartilhas de combate à homofobia na Feira Cultural LGBTT, na Praça da República.

Compartilhe: