A Caixa divulgou, no fim de abril, uma circular – a CI Sugat 099/2009 – com a determinação de que 1.500 empregados das áreas-meio de todo o País terão de trabalhar, por 15 dias, nos pontos-de-venda. O período pode ser estendido por mais 15 dias.
“Com essa medida arbitrária, a Caixa reconhece que faltam empregados nas agências e que o atendimento aos clientes é precário” – explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
A falta de empregados é um problema crônico na Caixa e denunciado há anos pelos representantes dos trabalhadores.
Recentemente, a campanha Mais Empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil foi retomada, pois pouquíssimas providências foram tomadas nos últimos tempos para amenizar a situação caótica das agências.
A transferência de empregados das áreas-meio para os pontos-de-venda causou apreensão. “Se a intenção da diretoria é desafogar o atendimento e diminuir as filas nas agências, como fica o trabalho das áreas-meio, que deve se acumular durante o período de destacamento?” – ponderou Sérgio Takemoto. 

• Carta aberta e abaixo-assinado
A APCEF/SP tem recebido muitos questionamentos e reclamações por causa dessa determinação unilateral da diretoria da Caixa. O assunto será encaminhado para debate na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região redigiram uma carta aberta à diretoria da Caixa exigindo a revogação da CI Sugat 099/2009.
Leia, abaixo, a íntegra do documento encaminhado à diretoria da Caixa. Subscreva, também, o abaixo-assinado que pede a revogação da CI Sugat 099/2009 (imprima o modelo disponibilizado a seguir):

aberta à direção da Caixa – clique aqui.
Modelo de abaixo-assinado – clique aqui.

Denúncias e esclarecimentos a respeito dessa circular podem ser enviados para a APCEF/SP por e-mail – sindical@apcefsp.org.br – ou entre em contato pelo telefone: (11) 3017-8315.

Compartilhe: