A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, participou, na manhã de hoje, dia 12, da apresentação do balanço referente ao ano de 2009, na capital paulista.
Na ocasião, além de demonstrar os números que registram um lucro líquido de R$ 3 bilhões, recebeu, das mãos dos representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, uma carta de reivindicações.
No documento entregue à presidente, as entidades representativas dos empregados ressaltaram a necessidade de se aprofundar o diálogo com a direção da empresa sobre temas de suma importância para os trabalhadores da Caixa, como condições de trabalho, plano de cargos comissionados, questões referentes à saúde, à isonomia, ao Saúde Caixa, às contratações, entre outros.
“Para que a Caixa continue a ser referência dos brasileiros na execução de políticas públicas e consolide sua atuação no mercado financeiro, é preciso não continuar a descuidar de seu principal capital, o humano” – diz um trecho da carta.
“Deixamos claro que continuaremos a lutar pela preservação de nossos direitos e pela conquista de muitos outros. Esperamos que a presidente da Caixa dê o valor merecido aos empregados desse banco, que são os principais responsáveis pelos resultados positivos conquistados pela empresa” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente no ato da entrega.
Vamos lá cobrar o que será!

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Compartilhe: