Devido a inúmeras reclamações enviadas por empregados que sofrem com a falta de comprometimento da Caixa em relação à manutenção dos equipamentos e à conservação dos prédios que abrigam as agências vinculadas à Gimat Bauru, representantes da APCEF/SP reuniram-se, em 18 de fevereiro, com os responsáveis pelo departamento para cobrar soluções urgentes das demandas.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados aos problemas de infraestrutura de cerca de 20 unidades da região e aos inúmeros transtornos vivenciados pelos empregados, como o não funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado, o excesso de infiltrações, as goteiras, a falta de janelas e cadeiras, a rede elétrica deficitária, com a oscilação de energia e o consequente prejuízo no funcionamento das máquinas do autoatendimento, da iluminação precária, entre outros.
Os representantes da Caixa informaram que o contrato com a empresa prestadora de serviços de manutenção do ar-condicionado foi renovado e que as providências já começaram a ser tomadas, com atendimento iniciado nas unidades com maior necessidade. Na ocasião, comprometeram-se, também, em renovar os contratos, o mais breve possível, com companhias que realizam as manutenções prediais nas unidades.
“A falta de comprometimento da Caixa na realização da manutenção das unidades é um absurdo. Aliás, não tem havido manutenção. É isso o que temos comprovado em visitas e por meio de denúncias que chegam à APCEF/SP frequentemente nos últimos meses, principalmente depois do início do verão” – afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente à reunião. “Continuaremos a cobrar agilidade na resolução dos problemas enfrentados pelos empregados no dia a dia. A direção tem deixado muito a desejar” – completou.