No último dia 6, representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo e de Guarulhos reuniram-se com o superintendente da SR Santana para debater denúncias relacionadas ao programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), ameaças de perda de função e irregularidades na marcação do ponto.
Trabalhadores dizem que, apesar de proibidas, há listas de vendas de produtos em agências da região de Guarulhos, que incluem até o pessoal da Retaguarda. “O superintentendente disse que não há essa orientação e que irá conversar com os gestores para alertá-los sobre a proibição do ranqueamento”, conta o diretor da APCEF Leonardo dos Santos Quadros.
A APCEF/SP debateu outras denúncias recebidas como ameaças de descomissionamento e de troca de agência, caso as metas não sejam alcançadas.
O superintendente também tomou conhecimento de reuniões que acontecem na região sem a marcação de ponto, que trabalhadores marcam o ponto e voltam a trabalhar e, ainda, de banco de horas negativo nas unidades.
“Caso as situações persistam, entre em contato com a Associação”, reforça Leonardo. Ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.