A luta da APCEF/SP é em defesa do direito coletivo dos empregados da Caixa pela jornada de trabalho de seis horas contínuas em dias úteis, com exceção dos sábados, conforme artigo 224 da CLT.

O que está acontecendo na Caixa com o ‘convite’ para o trabalho aos sábados e a extrapolação da jornada, especialmente em dias de atendimento à população para o saque do FGTS inativo, já foi contestado pela Associação.

Ação da APCEF/SP, que pleitea que a Caixa se abstenha de exigir dos seus empregados associados da APCEF/SP, de todo o estado, o trabalho aos sábados está em andamento e ainda será julgada no mérito.

Horas extraordinárias – o presidente da Caixa, Gilberto Occhi afirmou aos dirigentes sindicais que: “Vamos pagar todos os empregados pelos sábados trabalhados e as duas horas em que as agências abriram mais cedo. Estamos tentando compensar o valor da PLR com essas horas extras”.

No entanto, há denúncias quanto ao pagamento das horas extras, a escala de folga dos empregados isentos de registro de jornada e de problemas com caixas minuto.

“Vamos cobrar uma explicação da direção da Caixa”, afirma o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.
 

Jornal APCEF/SP em Movimento. Edição 1.216

Compartilhe: