germania

 

Empregados da agência Jardim Germânia, localizada na estrada de Itapecerica, pertencente à SR Santo Amaro, na zona sul da capital, estiveram reunidos na manhã do dia 30 de julho, com representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para tratar da falta de empregados na unidade e também das diretrizes da campanha nacional dos bancários.

A unidade está com o número de empregados reduzido e também sobrecarregada por ter de absorver a demanda de quatro agências nas proximidades que tiveram seus caixas eletrônicos danificados e, por conta disso, os usuários têm se dirigido para a unidade do Jardim Germânia.

“A agência abriu com um número reduzido de empregados para uma região de alta demanda e sem qualquer outro banco nas proximidades”, afirmou o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros.

No dia da visita, após a abertura da agência, houve uma manifestação com amplo apoio da população e também a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado que será entregue ao superintendente da SR Santo Amaro em reunião já agendada. “Em apenas duas horas, mais de 200 pessoas assinaram o abaixo-assinado. Esta é uma forma de obtermos o apoio da população em geral e dos clientes do banco . Se os empregados sofrem com a sobrecarga de trabalho eles são afetados com a demora no atendimento”, declarou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Diversas agências em variadas regiões da capital têm sido visitadas pela APCEF/SP com o objetivo de ouvir os empregados e também de mobilizar, por meio de manifestações e abaixo-assinados, clientes e usuários do banco para cobrar melhores condições de trabalho, mais agilidade nas contratações e que elas acompanhem proporcionalmente o número de novas agências.

No último mês já foram visitadas as unidades de M’Boi Mirim, Brasilândia, Fazenda da Juta e já estão programadas outras atividades em outras unidades.

Compartilhe: