Nesta semana, Apcef/SP e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, reforçaram sua solicitação de informações junto à Caixa sobre o projeto Teams Phone. As entidades visam entender melhor os objetivos do programa e os possíveis impactos para os trabalhadores.

A princípio, o Teams Phone consiste na retirada das telefonistas da unidade, passando a atuar em uma central de onde encaminham as ligações para os bancários e bancárias das agências. Trata-se de um projeto piloto até o momento, mas a Apcef/SP e o Sindicato estão atentos aos desdobramentos.

“É importante conhecermos melhor o programa e suas implicações. Queremos maiores detalhamentos da Caixa sobre a continuidade do projeto e algumas garantias para os empregados Caixa”, afirma André Sardão, dirigente da Apcef/SP e do Sindicato.

Em ofício, as entidades representativas questionaram:

1. Sobre a manutenção de emprego das telefonistas e a consequente não migração
de mais essa demanda aos funcionários Caixa;
2. Sobre a existência ou não existência de possíveis prejuízos auditivos causados
pelas ligações via fone de ouvido;
3. Sobre a permissão de cadastramento do celular do empregado no referido projeto
para o recebimento de ligações, conforme FAQ disponibilizada na intranet;
4. Em quais unidades foi implantado o projeto, para que as entidades sindicais e
associativas possam acompanhar os desdobramentos.

A direção das entidades seguirá acompanhando os desdobramentos do projeto a fim de evitar prejuízos aos trabalhadores. Caso identifique irregularidades ou problemas de qualquer natureza, entre em contato através do e-mail sindical@apcefsp.org.br.

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