A APCEF/SP, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 6, uma manifestação na agência Jardim Ângela, capital, por melhores condições de trabalho para os empregados.
O ato englobou três ações. Primeiro, uma reunião com os empregados da unidade, que retardou a abertura da agência. Depois, a entrega de uma carta aberta à população sobre a necessidade de contratação de mais trabalhadores para melhorar o atendimento aos clientes. Por último, a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado pela ampliação, imediata, do quadro funcional da Caixa.
Às 7h50, quando os representantes dos empregados chegaram à agência, já havia clientes na fila aguardando a sua abertura. De acordo com informações, a espera por atendimento chega ao absurdo de quatro horas. Há relatos, ainda, de que clientes já foram vistos deixando a unidade às 19 horas, três horas depois do fechamento oficial da agência.
Até às 10h30, foram coletadas, apenas entre as pessoas que estavam na fila da agência, mais de 150 assinaturas do abaixo-assinado.
“A postura da direção da Caixa de ‘subdimensionar’ o número de empregados em detrimento da demanda das unidades acarretou, na agência Jardim Ângela, descontentamento da população em relação ao atendimento e chegou ao cúmulo de um empregado e uma estagiária terem sido agredidos por clientes dentro do ambiente de trabalho”, lembrou o diretor da APCEF Leonardo Quadros.
Como resultado da ação conjunta entre a APCEF/SP e o Sindicato, foi marcada uma reunião para 10 de agosto, sexta-feira, com a superintendente da SR Santo Amaro para debater as condições de trabalho na agência e, também, a ampliação do número de caixas na unidade, que é de apenas dois, apesar do intenso movimento no local.
“A direção da Caixa tem de proporcionar condições dignas de trabalho aos seus empregados. Somente dessa maneira, a população terá um atendimento decente, livre das filas e das longas horas de espera. A Caixa precisa de mais trabalhadores”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente à manifestação.
Manifestação na agência Jardim Ângela, em 6 de agosto, por melhores condições de trabalho