Empregados denunciam problemas de metas e de infraestrutura

Os empregados vinculados à SR Ribeirão Preto estão indignados com o descaso da Caixa em relação a dois problemas em unidades da região – inclusive com constatação feita por representantes da APCEF em visita às agências: um diz respeito ao abuso na cobrança de metas e, o outro, às péssimas condições de trabalho.
Agência Ribeirão Preto – de acordo com denúncias recebidas, a gerência estaria vinculando os pedidos de emenda do feriado do dia 15 de novembro ao cumprimento de metas pelos empregados, ou seja, “bateu as metas, a folga será concedida”.
“Além de ilegal, consideramos tal prática uma forma de assédio moral”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Foi enviado, em 1º de novembro, um ofício à SR Ribeirão Preto cobrando explicações e solução para o caso denunciado.
Agência Cajuru – a unidade, que fica na cidade de Cajuru, apresenta péssimas condições de trabalho.
Entre as várias constatações feitas por representantes da APCEF recentemente, estão: problemas no telhado, que ocasionam vazamen- tos quando chove; mofo nas paredes; número excessivo de pombos no telhado, o que atrai moscas e deixa um mau cheiro insuportável no local, obrigando os empregados a usar máscaras para suportar o odor; deficiência no sistema de refrigeração da unidade, em especial na região dos caixas e na sala de apoio; pisos soltos e teto com rachaduras.
De acordo com os empregados, cerca de três chamados foram abertos para a solução dos problemas e nada foi resolvido até o momento. Também no dia 1º, a APCEF encaminhou ofício à Caixa cobrando soluções.
Nos dois casos, a Associação ainda não recebeu resposta.

“Os empregados têm direito a um ambiente digno de trabalho, tanto em termos físicos quanto psicológicos. É dever da Caixa proporcioná-lo, independente de denúncias. ” – Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF/SP.

Na agência Cajuru, ventiladores ficam espalhados pelo 
chão para “suprir” os problemas de refrigeração da unidade

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