Os dirigentes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região intensificaram as reuniões nas agências da Caixa no dia 22 de agosto, Dia Nacional de Luta, para debater reivindicações da Campanha Nacional 2013, entre elas, melhores condições de trabalho e mais empregados. Na data foram visitadas a Cirec, a Cepti, as agências Pedroso de Moraes, Sé, Vila Esperança, Taboão da Serra, Av. Paulista e Santana, entre outras.
Além das reuniões, os delegados sindicais distribuíram cartas abertas à população em outras unidades da Caixa e colaram adesivos que pedem mais empregados, fim das metas abusivas e melhores condições de trabalho.
“A Caixa disse ‘não’ a todas as reivindicações dos trabalhadores nas rodadas de negociações que aconteceram até agora. Queremos respeito e respostas para nossas exigências”, disse o diretor da APCEF, Leonardo Quadros.
O Dia Nacional de Luta foi aprovado durante o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa. Além de São Paulo, bancários realizaram manifestações em diversas cidades do País.
Os representantes dos empregados da Caixa Federal e a direção do banco voltam a se reunir em 29 de agosto, quinta-feira.