A APCEF/SP encaminhou ofício à presidência da Caixa hoje, dia 7 de novembro, pedindo a revogação da CI DE Gestão de Pessoas / DE Controladoria 009/2011 # 20, que trata da compensação das ausências decorrentes da greve de 2011.

No documento enviado à direção da empresa, a APCEF/SP afirma que o movimento paredista realizado na Campanha Salarial 2011 nada mais foi que o legítimo exercício do direito à greve pelos empregados, assegurado pela Constituição.

O ofício destaca ainda que as horas não trabalhadas da greve já foram objeto de discussão, com o estabelecimento de regras, acordadas entre a representação dos bancários e a Fenaban – devidamente aceita pela direção da Caixa -, as quais constam de cláusula específica na Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 assinada pela empresa.

No documento, a APCEF/SP afirma que a prática do teor contido na CI DE Gestão de Pessoas / DE Controladoria 009/2011 # 20 constitui exposição dos empregados, que exerceram seu direito à greve na luta pela conquista de itens que contemplassem as reivindicações de toda a categoria e que tal atitude do banco possibilita uma violência institucional contra os empregados que participaram – ou não – do movimento grevista.

“Consideramos o conteúdo da CI uma ameaça implícita por parte da empresa, um instrumento de retaliação aos bancários da Caixa”, finaliza o ofício enviado ao presidente da Caixa, Jorge Hereda.

>> Mande seu recado para o presidente da Caixa

>> Clique aqui e veja o conteúdo do ofício encaminhado pela APCEF à direção da Caixa.

Compartilhe: