(Da esq. para dir.) Boldo, Basílio, Barboza, Takemoto, Fabiana e Leonardo
Quadros na entrega do cheque símbolico para o Comitê Betinho
A APCEF recebeu em sua sede, no dia 9 de agosto, sexta-feira, o presidente do Comitê Betinho, José Roberto Vieira Barboza; o vice-presidente, José Osmar Boldo; o tesoureiro, Osvaldo Lopes Basílio e a diretora de Administração da Fenae, Fabiana Matheus para uma pequena cerimônia de entrega do cheque simbólico do valor de R$50.366 mil arrecadado em uma campanha junto aos empregados da Caixa que doaram dinheiro em forma de pontos do Programa de Vantagens Mundo Caixa. O valor repassado para o Comitê Betinho será usado na construção de cisternas que beneficiarão com água potável dezenas de famílias que sofrem com a seca no nordeste.
A iniciativa coordenada pela Fenae teve o apoio de todas as APCEFs. Empregados de todo o Brasil foram mobilizados para que a meta de viabilizar a construção de 20 cisternas fosse alcançada. Para Fabiana Matheus, diretora de finanças da Fenae, parcerias como esta, em benefício da comunidade é uma tradição do funcionalismo da CEF. “A Associação de Pessoal de São Paulo e o Comitê Betinho construíram duas brinquedotecas na rede pública de saúde em São Paulo, em 2002 e 2003, editou 30 mil cartilhas em combate ao trabalho infantil e construiu um parque em penitenciária feminina em São Paulo”, lembra Fabiana.
A meta do valor para 20 cisternas não só foi alcançada, como foi ultrapassada! Com o valor arrecadado será possível a construção de 32 cisternas. As cidades contempladas serão Rafael Jabeiro e Ipirá, na Bahia. O diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto, falou da satisfação ao ver o resultado da ação solidária e da parceria entre APCEFs, Fenae e Comitê Betinho e ainda citou a parceria da APCEF com a ONG Moradia e Cidadania que completa 4 anos. “Temos nos preocupado em fortalecer nosso trabalho social e esperamos participar de outras ações como essa e cumprir nosso papel de ajudar e contribuir para uma sociedade mais justa”, disse.
Durante a cerimônia, o presidente do Comitê Betinho, José Roberto Vieira Barbosa também discursou e lembrou do legado deixado por Herbert de Souza, o Betinho, que inspirou o trabalho do comitê. “A somatória das ações individuais, motivadas pelo amor ao próximo são fundamentais para mudar o país. Como seres humanos e políticos, podemos interferir em políticas públicas e construir um país mais justo e fraterno”, afirmou.