Na manhã de 13 de janeiro, representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com os empregados da agência Pedroso de Moraes, na capital, para debater sobre as más condições de trabalho devido à falta de refrigeração na unidade. O atendimento aos clientes sofreu paralisação de uma hora.
Por se tratar de uma pendência antiga, os empregados, junto às entidades representativas dos trabalhadores, têm cobrado soluções por parte da empresa, mas, apesar disso, os problemas persistem.
A situação na unidade tem se tornado insustentável. Com o ambiente abafado, diversos empregados e clientes passam mal e chegam até a desmaiar. “Temos cobrado atenção da direção da Caixa para esses problemas e as soluções demoram muito a acontecer”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
O coordenador de sustentação ao negócio da RSLOG, Eduardo Toshio Terui, esteve presente à reunião e explicou que, devido a problemas de ordem burocrática, a reforma do prédio requer mais tempo para acontecer e, por conta disso, ainda em janeiro, seriam instalados, provisoriamente, aparelhos móveis de ar-condicionado, com finalização prevista para o próximo dia 15.

Equipamentos emergenciais
Em 18 de janeiro, o coordenador de sustentação ao negócio da RSLOG encaminhou ofício à APCEF/SP, no qual informou que foi solicitada a entrega de 10 equipamentos split de 36.000 BTU e de 11 de 24.000 BTU à agência Pedroso de Moraes para instalação imediata, o que foi confirmado pelos empregados.
“O correto seria não precisarmos realizar manifestações para pleitear condições dignas de trabalho nas unidades. Porém, enquanto os problemas persistirem, estaremos atentos e cobraremos soluções urgentes da direção da Caixa”, afimou Sérgio Takemoto. 

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