Dentre as unidades vinculadas à SR Ribeirão Preto que apresentam problemas está a agência Matão.
Devido a uma promessa de mudança de prédio – que até hoje não se concretizou -, as demandas estruturais da unidade passam apenas por “manutenção” e nunca por melhorias efetivas e definitivas.
A agência presta serviço à população de Matão, Dobrada e Motuca, sendo que o fluxo no caixa é, em média, de 200 atendimentos por dia. O setor de habitação é responsável por grande parte da demanda.
Como o prédio é antigo, a maior reclamação dos empregados recai sobre a falta de espaço, uma vez que os serviços prestados aumentaram e o local continua o mesmo.
Para se ter uma ideia, as mesas ficam todas encostadas umas nas outras, não permitindo qualquer tipo de privacidade ao cliente na hora do atendimento.
Há, também, manchas de infiltração no teto. Embora o telhado, que é de folhas de zinco, tenha passado por manutenção, acontecem constantes problemas devido a sua fragilidade.
Outro item que causa muitos transtornos é o fato de existir apenas uma porta-giratória na agência. Como o fluxo de clientes é grande, formam-se enormes filas na entrada.
Conforme apurou um representante da APCEF em visita à unidade no dia 25 de julho, havia estudos da Caixa para uma reforma de ampliação da agência, já que o piso superior tinha sido alugado para este fim. Contudo, por causa das tais promessas de mudança de prédio, o projeto está estagnado.
De acordo com os empregados, a Caixa informou que já existe o terreno para a construção de um novo prédio e que os papéis para efetivação do negócio encontram-se em Brasília. A previsão de mudança é para meados de 2013.
“Enquanto papéis vão e voltam para Brasília e a burocracia prevalece em detrimento de um melhor atendimento à poupulação e de melhores condições de trabalho para os empregados, muitas agências da Caixa estão entregues ao descaso”, comentou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto. “Se a Caixa continuar com essa política de desrespeito e falta de cuidado com seu patrimônio, muito em breve os empregados estarão realizando o atendimento nas calçadas!”, finalizou o dirigente.
Denúncias – se sua unidade apresentar qualquer tipo de problema, entre em contato com o Departamento Sindical da APCEF pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. Garantimos o sigilo do seu nome.

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