SR destacou dois empregados para cobrir afastamentos depois de reunião

agência butantã

Representantes da APCEF/SP estiveram no dia 6 de maio, terça-feira, com os empregados da agência Butantã, pertencente à SR Pinheiros, na capital. O encontro teve como principal objetivo discutir problemas relacionados às condições de
trabalho da unidade.

A falta de caixas foi um dos pontos discutidos por estar causando grande transtorno aos trabalhadores e clientes da unidade.
A agência conta, atualmente, com três caixas, mas um deles está em licença e o outro em período de férias, o que ocasiona uma tremenda sobrecarga de trabalho para o único trabalhador disponível, pois ele tem de suprir o papel dos dois colegas ausentes.
No mesmo dia, a Superintendência foi informada da situação inadmissível e foram reivindicados empregados extras para cobrir as férias e licença dos efetivos. O pedido foi atendido e dois caixas foram deslocados e enviados para a agência Butantã.

Outra reclamação dos empregados diz respeito à infraestrutura da agência. O teto da célula de apoio ao atendimento está com uma infiltração enorme, causando grande desconforto e riscos de acidentes aos empregados e clientes da agência.

A extensão do vazamento chega a atingir a sala do servidor repleta de equipamentos podendo causar danos graves.
A APCEF/SP comunicou à Gilog sobre o problema no mesmo dia da visita e a equipe responsável comprometeu-se em enviar representantes para avaliar os estragos até o fim da semana e apontar soluções para o caso.

“Infelizmente situações como estas são comuns nas unidades. Com a excessiva cobrança que os empregados sofrem diariamente, estes problemas são potencializados. Mas, o que causa mais indignação é que tudo isto poderia ter sido evitado com planejamento por parte dos responsáveis: tanto da parte de pessoal quanto de infraestrutura”, afirmou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.

A APCEF/SP está atenta e irá acompanhar o caso.

Compartilhe: