Representantes da APCEF visitaram a agência Belas Artes, na capital, no último dia 6, ocasião em que constataram diversos problemas estruturais na unidade.
Os aparelhos de ar-condicionado não funcionam adequadamente e apresentam vazamentos, que precisam ser contidos com baldes.
Além disso, há infiltração nas placas do subsolo, local onde fica armazenado o servidor da unidade, e onde o calor chega a ser insuportável, condição nada favorável para a conservação de equipamentos deste tipo.
Questionada sobre a situação da agência, a Gilog informou que não tinha conhecimento dos problemas e que providenciaria medidas para solucioná-los o mais breve possível.
“Empregados disseram que foram abertos diversos chamados para informar sobre a alta temperatura na sala do servidor, mas que nada foi feito para resolver o problema”, disse o diretor da APCEF Leonardo Quadros. “A preocupação em preservar o patrimônio do banco, ao invés de partir primeiramente da Caixa, é constante entre os empregados, que lutam, dia a dia, também, por condições dignas de trabalho”, finalizou.
Problema com os aparelhos de ar-condicionado: baldes contêm as goterias