Todos os bancários sindicalizados da Caixa Federal de São Paulo, Osasco e região estão habilitados a se candidatar a delegado sindical. Conforme edital publicado na Folha Bancária nº 5.872, de 2 a 8 de junho, o prazo para inscrição é de 9 a 23 de junho e a votação em cada local de trabalho vai de 29 de junho a 10 de julho.

Sérgio Annaz, dirigente sindical, destaca que a figura do delegado sindical é conquista assegurada na cláusula 39ª do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “É imprescindível que cada setor do banco público eleja seu interlocutor junto ao Sindicato. Ele é essencial para fortalecer a mobilização por melhores condições de trabalho tanto para segmentos específicos quanto para a totalidade dos empregados”, destaca. “Foi em uma das reuniões de delegados que saiu, por exemplo, a campanha em defesa da Caixa 100% pública.”

Segundo o aditivo será eleito um delegado para o grupo de 100 trabalhadores, dois para os locais que reúnem de 101 a 200 empregados, três para unidade com 201 a 300, quatro para 301 a 400 e cinco para os setores a partir de 401 bancários.

O processo eleitoral é conduzido pelo Sindicato nos locais de trabalho. O mandato, de um ano, começa em 13 de julho.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Compartilhe: