O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, formado por entidades de classes, faz o lançamento da Campanha “Se é público, é para todos” na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em Brasília, na terça-feira, dia 18, a partir das 9 horas.
O objetivo da campanha, que foi lançada nacionalmente em junho de 2015, é alertar parlamentares, trabalhadores e comunidades internacionais das consequências que o desmonte e a privatização dos serviços públicos trazem à sociedade brasileira e, em especial, ao fomento do desenvolvimento do país.
Os empregados da Caixa serão representados pelo presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), Jair Pedro e, ainda, pela coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita.
A principal luta dos trabalhadores das empresas públicas foi o combate do PLS (Projeto de Lei do Senado) 555, sancionado em 30 de junho de 2016 – Lei 13.303 – lei de Responsabilidade das Estatais.
“Mesmo com a manobra dos parlamentares, que aprovaram o projeto, incluindo-a na pauta da sessão de última hora e com votação na calada da noite, os trabalhadores não desistiram da luta pela manutenção das empresas públicas”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.
Fonte: Fenae com Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas