A Contraf-CUT e a Caixa assinaram, em 12 de abril, em Brasília, o termo aditivo ao Acordo Coletivo 2011/2012 que amplia o público-alvo da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).
Agora, a conciliação voluntária passa a ser admitida, também, em casos de postulação de direitos relativos às sétima e oitava horas dos ocupantes de cargos técnicos.

“É importante ressaltar que a CCV é uma conquista dos empregados durante a Campanha Salarial de 2011. Informe-se no Sindicato de sua base.” – Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF

Quem pode participar – os empregados que ocupam cargo em comissão de natureza técnica nos últimos cinco anos e aqueles que não estão mais na função. Neste último caso, a data de referência para o cálculo do passivo a ser transacionado é 1º de setembro de 2011. Atenção: o empregado não pode ter ação na Justiça referente ao assunto.
O total de empregados que passa a ter a possibilidade de tratar do passivo das 7ª e 8ª horas sem a necessidade de ingressar com ação judicial chega a 8.300 em todo o País.
Consulte o Sindicato da sua base – as orientações para assinatura do termo já foram encaminhadas aos Sindicatos de todo o Brasil pela Contraf-CUT.
Aqueles que optarem pela instalação da Comissão de Conciliação Voluntária farão o comunicado aos empregados de suas respectivas bases.

Compartilhe: